Carregando

Buscar

Futebol

Saiba quem são os jogadores livres no mercado após o fechamento da janela de transferências

Compartilhe

Chegou ao fim um dos períodos mais movimentados do futebol mundial. Na segunda-feira (31), fechou-se a janela de transferências. Assim sendo, negociações envolvendo dois times não podem mais acontecer até a abertura de um novo período de transações. Contudo, ainda há um meio para que os clubes contratem novos nomes para os seus elencos.

Isso acontece porque muitos jogadores se encontram sem clube. Assim sendo, cada time tem a possibilidade de contratá-lo a custo zero – e sem envolvimento de terceiros. Neste sentido, o 365Scores separou uma lista com alguns jogadores disponíveis que podem movimentar os próximos dias do futebol mundial.

Serge Aurier (lateral-direito)

Atualmente com 28 anos, o jogador teve o seu contrato encerrado no Tottenham. Ao longo da carreira, o marfinense também já defendeu as cores do Paris Saint-Germain.

David Luiz (zagueiro)

Cobiçado pelo Flamengo e Benfica, de Portugal, David Luiz está com os dias contados para deixar de ser um agente livre no mercado. Além da dupla, o Olympique de Marselha, a pedidos de Jorge Sampaoli, também monitora a situação do jogador. O brasileiro está sem clube desde que deixou o Arsenal, da Inglaterra. 

Ángel Romero (ponta direita)

Outro jogador que movimentou o mercado nacional nos últimos dias foi Ángel Romero. O paraguaio teve o seu contrato encerrado no San Lorenzo, da Argentina, e viu seu nome ser ventilado no Corinthians, clube em que atuou durante cinco anos da carreira.

João Felix

Fernando (volante)

A exemplo de Renato Augusto e Roger Guedes, Fernando deixou o futebol chinês e, aos 29 anos, está livre no mercado.

Franck Ribéry (ponta esquerda)

Apesar dos 38 anos, Ribéry ainda não se vê longe das quatro linhas. Depois de encerrar sua longeva e vitoriosa passagem pelo Bayern de Munique, o francês defendeu as cores da Fiorentina, da Itália, por dois anos. Agora, se encontra livre no mercado.

Carlos Tévez (atacante)

Tão experiente quanto Ribéry, Carlos Tévez segue sem clube desde que deixou o Boca Juniors, em julho. O atacante de 37 anos teria vaga no seu time?

Jemerson (zagueiro)

Assim como David Luiz, Jemerson está livre no mercado e vê seu nome ser ventilado em diversos times do Brasil desde que deixou o Corinthians.

Maicon (zagueiro)

Outro zagueiro que esteve perto de voltar para o Brasil foi Maicon, ventilado no Flamengo. Porém, o defensor de 32 anos segue sem clube.

Rafael (lateral-direito)

Depois de mais uma década de regularidade na Europa, o lateral brasileiro Rafael está livre no mercado após encerrar sua passagem pelo Istanbul Basaksehir.

Sebastian Giovinco (atacante)

Atualmente com 34 anos e um currículo de invejar, Sebastian Giovinco iniciará a temporada de 2021/2022 sem clube.

Javier Pastore (meio-campo)

A exemplo de Giovinco, depois de marcar o seu nome no futebol europeu, o meia argentino está livre no mercado. Seu nome também já foi ventilado no Brasil.

Imagem de capa: Getty Images

Em destaque