Carregando

Buscar

Futebol

Fluminense e Roger Machado recebem multa da Conmebol; entenda o caso

Compartilhe

O Fluminense e seu ex-técnico, Roger Machado, receberam uma multa da Conmebol nesta quarta-feira (01). A Comissão Disciplinar da entidade sul-americana aplicou a multa ao clube e ao treinador por conta de um atraso na volta do intervalo do jogo contra o Cerro Poreño, do Paraguai, no dia 13 de junho.

Na aplicação da multa, a Conmebol não informou quantos minutos houve de atraso. O valor a ser pago pelo Fluminense é de 20 mil dólares (aproximadamente R$ 103 mil, na cotação atual). Já Roger Machado, terá que desembolsar mais que o dobro deste valor, algo em torno de R$ 258 mil (50 mil dólares, originalmente).

Roger Machado não resistiu à eliminação nas quartas de final da Libertadores e foi demitido pelo Tricolor Carioca. Atualmente, Marcão é o treinador do Flu. (Foto: Alexandre Durão).

O pagamento da multa pelo Fluminense será automática. O valor será descontado das premiações financeiras que o clube das Laranjeiras ainda tem a receber por sua participação na Copa Libertadores da América em 2021. Tanto para o Flu quanto para Roger, a decisão ainda cabe recurso.

(Foto de capa: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)

João Felix
Tags

Em destaque