Carregando

Buscar

Futebol

De volta para casa: Atlético de Madrid acerta a contratação de Antoine Griezmann

Compartilhe

Chegou ao fim a passagem conturbada de Antoine Griezmann pelo Barcelona. O francês foi anunciado pelo Atlético de Madrid, clube em que mais se destacou ao longo da sua carreira. Ele assinará vínculo até junho de 2022 e chegará por empréstimo com obrigação de compra por 40 milhões.

 Antes de ir ao Barça, o atacante conquistou os seus principais títulos no Atleti: uma Supercopa da Uefa, uma Supercopa da Espanha e uma Liga Europa. Na temporada 2015/2016, ele foi eleito o melhor jogador da temporada na Espanha. Em julho de 2019, foi defender o time catalão em uma transação avaliada em 120 milhões de euros (R$ 732 milhões à época).

O acerto ocorreu nos minutos finais da janela de transferência, pois o Atlético de Madrid precisava garantir a saída de Saúl ao Chelsea para confirmar a chegada do francês. O clube espanhol publicou nas redes sociais a ida do jogador ao Campeonato Inglês, e, em seguida, a volta de Griezmann ao elenco. No entanto, a diretoria espanhola conseguiu inscrever o atacante, que já poderá fazer sua estreia. O horário? Às 23h59 (hora da Espanha). 

A La Liga regularizou já o francês como reforço e garantiu que os papéis da transferência foram recebidos e verificados antes do fechamento da janela. Como não houve nenhuma pendência, o jogador está apto para atuar no Espanhol. 

João Felix

Imagem de capa: Getty Images

Em destaque