Carregando

Buscar

Futebol

Criatividade em dia: clubes inovam nos anúncios de reforços; confira

Compartilhe

A janela de transferências está chegando ao fim e grandes contratações foram seladas durante este período. Além de movimentar muito dinheiro e craques, a criatividade reinou no quesito ‘anúncio de reforços’.

Um exemplo foi o Flamengo, que divulgou a chegada de Kenedy, do Chelsea, em referência ao saxofonista norte-americano Kenny G com a hashtag #FazOKenedy. Isto porque um grupo de rap brasileiro chamado Matuê também fez uma canção mencionando o músico, e se tornou uma das favoritas de Gabigol, que comemorou seus gols, na temporada passada, com uma dança especial. No anúncio oficial, o Flamengo fez uma paródia com a música do grupo brasileiro. 

Outro clube que ousou no anúncio foi o Espanyol. Para comunicar aos torcedores a chegada de Yangel, fez uma montagem e uma brincadeira com o filme “Anjos e Demônios”, que em espanhol se escreve “Angeles y Demonios”. O clube escreveu: “Yángeles y Demonios”. 

Foto de capa: Alexandre Vidal/Flamengo
João Felix

Já o Santa Clara confirmou a chegada de Andrei Chindris em homenagem ao Drácula. Tudo isso porque o novo jogador do elenco é romeno, assim como o personagem. O vínculo vai até junho de 2024

O Braga, por sua vez, fez uma charada com os dois novos reforços. Primeiramente, publicou um copo de leite em seu perfil das redes sociais. Rapidamente os torcedores fizeram referência a Diogo Leite, e acertaram no palpite. Horas depois, o clube compartilhou um C e um emoji. Os seguidores também desvendaram o enigma, que se tratava no anúncio de Chiquinho.

 

Em destaque