Carregando

Buscar

Futebol Stick

São Paulo acerta a contratação de Calleri; Atacante retorna ao clube depois de cinco anos

Compartilhe

Depois de cinco anos, o argentino Jonathan Calleri está de volta ao Morumbi. O São Paulo acertou a contratação do atacante de 27 anos na madrugada desta segunda-feira (30) por empréstimo até o final de 2022. Agora, o clube paulista espera o jogador para a assinatura do contrato, que deverá ser feita de forma digital.

Calleri era desejo antigo do torcedor tricolor. Desde que deixou o clube, após uma breve passagem em 2016, a torcida pedia o retorno do jogador. Por diversas vezes, o São Paulo abriu negociação com o atleta, entretanto, nenhuma avançou. Desde que saiu do Brasil, o argentino estava atuando em equipes europeias: Osasuna, West Ham, Las Palmas e Espanyol.

Na sua primeira passagem pelo São Paulo, Jonathan Calleri foi a sensação da campanha da Libertadores 2016. Com muitos gols, foi um dos responsáveis por levar a equipe até a semifinal do torneio. Além disso, demonstrava bastante identificação com a torcida. Ao todo, marcou 16 gols em 31 partidas e inclusive ganhou uma música em homenagem, que era entoada nos estádios por onde jogava.

Retorno

Na última temporada, Calleri defendeu as cores do Osasuna, entretanto não teve seu contrato renovado e ficou sem clube. Ainda que, o São Paulo iniciasse as negociações, o desejo dos empresários era que o atacante permanecesse na Europa. 

Com o fim da janela de transferências se aproximando e sem acerto com clubes europeus, as conversas com o Tricolor retornaram e foram concretizadas nesta segunda-feira.

Em destaque