Carregando

Buscar

Futebol

Grêmio emite comunicado e anuncia rescisão de contrato de Maicon

Compartilhe

Nesta segunda-feira, o Grêmio emitiu um comunicado oficial e divulgou em suas redes sociais que encerrou antecipadamente o vínculo com o volante Maicon. A rescisão foi amigável e consensual entre as duas partes.

O clube agradeceu os serviços prestados pelo jogador e exaltou os feitos durante todos os anos em que defendeu a camisa do Tricolor. Maicon chegou ao Grêmio em 2015 e conquistou a Copa Libertadores da América, a Copa do Brasil como capitão, a Recopa Sul-Americana, o Tetracampeonato Gaúcho e o Bicampeonato da Recopa Gaúcha.

Confira o comunicado na íntegra:

“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica a antecipação do término de contrato  com o atleta  Maicon Thiago Pereira de Souza, em decisão ocorrida nesta segunda-feira, de forma consensual entre as partes.

Maicon foi apresentado em março de 2015. Defendeu o Tricolor em sete temporadas. Realizou 248 jogos, marcando 15 gols. Neste período, conquistou a Copa Libertadores da América, a Copa do Brasil como capitão, a Recopa Sul-Americana, o Tetracampeonato Gaúcho e o Bicampeonato da Recopa Gaúcha. Suas qualidades como atleta e como cidadão marcaram época e fizeram de Maicon um ídolo da Nação Gremista, sendo convocado para deixar seus pés eternizados na calçada da Fama.

O Grêmio agradece os inestimáveis serviços prestados ao Clube”.

Foto de capa: Lucas Uebel/Grêmio
João Felix

Em destaque