Carregando

Buscar

Futebol

Em nota, Londrina promete tomar “medidas cabíveis” contra Brusque e responsável por racismo

Compartilhe

Após reunião com Celsinho para discutir as acusações de racismo, o Londrina promete defender o jogador e buscar o responsável pela discriminação, que teria vindo de algum membro do Brusque-SC. Em nota divulgada no site oficial do clube, há o questionamento sobre a tentativa do clube catarinense de relativizar o problema. 

“É lamentável, inadmissível, a postura do Brusque Futebol Clube diante desta situação!! O fato ocorreu, é certo! Há diversas testemunhas que presenciaram a injúria racial citada! É absurdo que a referida entidade de prática desportiva desvirtue a gravidade dos fatos, tentando ainda terceirizar a responsabilidade para a vítima”, diz trecho da nota.

João Felix

Tudo começou com uma entrevista de Celsinho ao canal “Premiere” após o empate sem gols entre Londrina e Brusque no último sábado, pela Série B do Campeonato Brasileiro, onde o atleta relatou ter sofrido injúria racial. 

“De fato aconteceu [de ser chamado de macaco]. Não sei se ele faz parte da comissão técnica, da diretoria, um senhor de vermelho, que se encontra no camarote. Também não entendo por que tem tantas pessoas assim em um protocolo, uma situação em que não estão liberados torcedores, termos uma quantidade assim. É lamentável”, disse.

Foto de capa: Gustavo Oliveira/Londrina

Em destaque