Carregando

Buscar

Futebol

Flamengo põe intensidade em negociações para vencer Benfica e ficar com David Luiz

Compartilhe

Os dirigentes do Flamengo pretendem aproveitar a indecisão do Benfica sobre David Luiz para convencer o zagueiro a retornar ao futebol brasileiro. O clube português, que garantiu vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões, ainda não abriu conversas oficiais pelo defensor, deixando espaço para que Bruno Spindel e Marcos Braz – diretor executivo e vice-presidente, respectivamente – se aproximem dos representantes do atleta. 

Segundo apurações do “Globo Esporte”, o otimismo rubro-negro se deve aos contatos que foram feitos durante a última sexta-feira (27). Se por um lado a proposta financeira não é das melhores, o projeto esportivo é o principal argumento usado para atrair David Luiz, que disputou a temporada passada com a camisa do Arsenal. 

O jogador de 34 anos, que saiu do Brasil em 2007 rumo ao continente europeu, contratado justamente pelo Benfica, avalia com cautela se vale a pena abdicar do padrão salarial ao qual se acostumou no exterior. Em contrapartida, a percepção é de que a equipe portuguesa já possui boas opções para o sistema defensivo. No Flamengo, a titularidade seria mais garantida. 

Foto de capa: Getty Images

João Felix

Em destaque