Carregando

Buscar

Futebol

CR7 no United, ‘novela Mbappé’, Roger Guedes no Corinthians: os principais rumores e contratações da semana

mercado da bola
Compartilhe

A janela de transferências está chegando ao fim e o reflexo disso foi a semana agitada. Um reviravolta no mercado atraiu todas as atenções do futebol mundial: a saída de Cristiano Ronaldo da Juventus e o anúncio do craque pelo Manchester United.

A vaga deixada pelo português no time italiano já fez com que os dirigentes sondassem novos nomes. Além de CR7, Mbappé segue com seu futuro indefinido e recebendo sondagens do Real Madrid. No Brasil, Roger Guedes movimentou o mercado como novo reforço do Corinthians, assim como outras especulações. Confira os principais rumores e as principais contratações da semana:

Cristiano Ronaldo para o Manchester United

Após deixar o treino da Juventus e os rumores de saída do time aumentarem, Cristiano Ronaldo foi anunciado pelo Manchester United após 12 anos da sua primeira passagem. Uma reviravolta marcou a contratação, isto porque o craque português estava perto de assinar com o Manchester City, que desistiu do negócio assim que soube da investida do rival inglês.

Juventus considera a contratação de Hazard

Com a saída de Cristiano Ronaldo, a Juventus já cogita um nome para substituir o português. O jornal espanhol “Marca” afirmou que Hazard entrou no radar dos dirigentes, embora não tenha interesse em deixar o Real Madrid no momento, e a contratação é do agrado.

Real Madrid faz nova oferta por Mbappé e PSG rejeita

A novela envolvendo a saída de Mbappé do PSG e a ida ao Real Madrid segue rendendo novos capítulos. Após o clube espanhol fazer uma proposta de quase R$ 1 bilhão e receber um “não” dos dirigentes franceses, uma nova oferta foi encaminhada agora de 170 milhões de euros, além de 10 milhões de euros em bonificações (cerca de R$ 1,1 bilhão). No entanto, o time francês segue dificultando a saída do jogador e, mais uma vez, rejeitou o valor oferecido. 

PSG sonda Richarlison e Haaland como “plano B” para possível saída de Mbappé ao Real Madrid

Apesar de estar dificultando a saída de Mbappé ao Real Madrid, o PSG já busca opções para substituir o jovem francês. Dirigentes do clube de Paris já entraram em contato com o Everton para saber de Richarlison, e também sondaram o interesse do Borussia Dortmund em negociar Haaland, principal jogador do time. Ambos os clubes negaram a vontade de vender seus atletas, mas o PSG irá preparar uma oferta caso se concretize a saída de Mbappé. 

Foto de capa: Reprodução/365Scores
João Felix

Roger Guedes é anunciado pelo Corinthians

O anúncio de Roger Guedes como o novo reforço do Corinthians era algo esperado. O jogador conseguiu a rescisão amigável com seu ex-clube e aguardava os trâmites finais para assinar vínculo com o time brasileiro. O atacante chega para ser o terceiro reforço da temporada.

Além dele, a equipe também anunciou a contratação do goleiro Carlos Miguel até 2023. O jogador já defendeu o Internacional e tem 2,03 metros. Outro nome que está perto de atuar na equipe é do lateral-direito João Pedro, que pertence ao Porto. A diretoria do Timão irá assinar contrato de empréstimo válido por um ano. 

Já a novela envolvendo o Corinthians e Willian ainda segue indefinida. O jogador quer permanecer na Europa, porém não recebeu nenhuma proposta. O Arsenal já afirmou que não quer contar com o trabalho do brasileiro para a temporada. A diretoria corintiana segue otimista, e a definição tem que acontecer até a próxima segunda-feira, quando o mercado do Brasil fecha. 

Flamengo se aproxima de zagueiro Maicon, ex-São Paulo

Após anunciar Kenedy e Andreas Pereira, o Flamengo segue buscando novos nomes para o elenco. O foco da vez é Maicon, ex-São Paulo que estava no mundo árabe. A diretoria rubro-negra sondou as situações de David Luiz e Lyanco, porém não teve retorno positivo. 

Especula-se que Maicon está no Rio de Janeiro e deve ser anunciado em breve pelo clube. Ele está livre no mercado desde junho, quando rescindiu com o Al Nassr, e chegará sem custo aos cofres do time. 

David Luiz está perto de assinar com o Benfica, mas Sporting também tem interesse no zagueiro

Apesar de ter sido sondado pelo Flamengo e demonstrado interesse em defender o time brasileiro, David Luiz deve permanecer na Europa. O zagueiro recebeu proposta do Benfica após a classificação para a Liga dos Campeões e deve assinar um vínculo em breve. No entanto, o rival Sporting também cogita a contratação do jogador.

Fortaleza anuncia a contratação de Lucas Lima

Lucas Lima acertou com o Fortaleza para a temporada e deixou para trás o interesse do Santos e também do Bahia. O meia assinou um vínculo até o fim da temporada e decidiu reforçar o time após ficar impressionado com o futebol pela equipe apresentado diante do Palmeiras. 

Nenê pede ajuda de torcedores para que ele deixe o Fluminense e reforce o Vasco

Uma bomba chocou os torcedores caioricas nesta semana. Nenê entrou em contato com a torcida do Vasco e quis sondar como eles agiriam se ele retornasse ao clube. No entanto, começou uma campanha na rede social para que o jogador deixasse o Fluminense e reforçasse o rival. O que não havia sido dito é que a ideia partiu do próprio atleta. No momento, não há negociações em andamento.

Em destaque