Carregando

Buscar

Futebol

Thomas Tuchel, do Chelsea, vence prêmio de ‘treinador do ano’ da UEFA

Compartilhe

Thomas Tuchel tem motivos para comemorar. Campeão da Liga dos Campões da temporada passada, o treinador do Chelsea levou a equipe ao bicampeonato do torneio após fracassar na busca pelo mesmo título com o PSG, em 2019/20. Agora, o ex-futebolista alemão é coroado com o troféu de “técnico do ano” pela UEFA, durante cerimônia em Istambul, na Turquia, nesta quinta-feira (26).

Para conquistar a premiação, Tuchel superou Pep Guardiola, atual vencedor do Campeonato Inglês, e Roberto Mancini, que ganhou a Eurocopa com a Itália – o país venceu a competição depois de bater a Inglaterra na grande decisão. 

João Felix

Thomas Tuchel, conforme já mencionado pelo site da UEFA, “reviveu a campanha do Chelsea de forma sensacional”. O treinador chegou aos Blues no fim de janeiro deste ano e conduziu o time de Londres ao seu segundo título da Liga dos Campeões. O comandante, inclusive, já havia levado o PSG para a final da competição na temporada anterior. 

Foto: 365Scores

A UEFA também definiu, através de sorteio, a fase de grupos da Liga dos Campeões. O Chelsea está no grupo H ao lado de Juventus, Zenit e Malmö. O início da fase de grupos está previsto para os dias 14 e 15 de setembro.

Foto de capa: Divulgação/UEFA

Em destaque