Carregando

Buscar

Futebol

Saiba como anda a negociação envolvendo a saída de Cristiano Ronaldo da Juventus

Compartilhe

Com poucos dias restando para o fim da janela de transferências, uma novidade mexeu com os times da Europa: a vontade de Cristiano Ronaldo de sair da Juventus. Depois de negar qualquer rumor envolvendo um retorno para o Real Madrid, o português e seu empresário, Jorge Mendes, seguiram ativos em busca de um novo time para a temporada que acabou de começar. 

Tendo em vista que o Paris Saint-Germain contratou Lionel Messi e está se esforçando para manter Kylian Mbappé, Cristiano é visto como carta fora do baralho por lá. Neste sentido, a equipe do Manchester City ganhou forças nos últimos dias. Ainda mais quando Harry Kane, principal alvo de Pep Guardiola, afirmou que continuará no Tottenham

Apesar da idolatria de CR7 no outro time de Manchester, Jorge Mendes fez questão de oferecer o seu jogador para o time de Guardiola. Para que isso aconteça, a Juventus pede um pagamento avaliado entre 28 milhões e 30 milhões de euros, cerca de R$ 184 milhões. A equipe inglesa, porém, não quer pagar nada pela contratação – já que, na temporada que vem, Cristiano ficará livre no mercado.

Outra opção seria envolver o brasileiro Gabriel Jesus no negócio. No entanto, Pep já afirmou que o jogador é peça útil dentro do atual elenco e não será negociado nesta temporada. Informações do jornal italiano “Corriere dello Sport” aponta que o City já disse sim para CR7, mas com a condição de que o negócio seja feito sem custos.

 

João Felix

De acordo com informações do jornalista Fabrizio Romano, a situação entre Juventus e Cristiano Ronaldo não é tranquila. Nesta quinta-feira (26), as duas partes se encontraram para tentar encontrar uma solução saudável. Entretanto, o jogador não quer continuar em Turim. Apesar das conversas, o City ainda não formalizou uma proposta sequer pelo jogador.

Imagem de capa: Getty Images

Em destaque