Carregando

Buscar

Futebol

La Liga confirma decisão dos clubes e mantém veto a atletas convocados por seleções da Conmebol

Compartilhe

Assim como Premier League e Serie A, La Liga também apoia a decisão dos clubes de não liberar jogadores sul-americanos para as Eliminatórias da Conmebol para a Copa do Mundo de 2022. Após apelo do presidente da Fifa, Gianni Infantino, responsáveis pela liga espanhola se reuniram com representantes das equipes e mantiveram a decisão de negar a viagem dos atletas.

Uma das razões pelas quais a resposta negativa foi mantida é o fato de que esta data Fifa terá dois a mais, o que prejudicaria os times com jogadores convocados. “Após a reunião, foi acordado, por unanimidade, iniciar medidas cautelares perante o órgão judicial competente, a fim de proteger os direitos e interesses da competição e dos clubes afetados”, divulgou La Liga em nota.

“Adicionalmente, foi acordado pelos clubes informarem os seus jogadores convocados pelas equipes da Conmebol da impossibilidade de viajarem com as respectivas equipes, enquanto se aguarda o esclarecimento da situação atual e do problema”, completou.

João Felix

Novas reuniões deve ocorrer nos próximos dias entre federação e clubes para uma conclusão definitiva sobre o assunto. No caso de La Liga, a seleção brasileira perde os seguintes jogadores se não houver reviravolta no caso: Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Casemiro, Éder Militão e Vinícius Júnior (Real Madrid).

Foto de capa: AFP

Em destaque