Carregando

Buscar

Futebol

Atlético-MG monta plano para contar com Diego Costa na Libertadores

Compartilhe

Recém-contratado pelo Atlético-MG, mas sem entrar em campo desde dezembro de 2020, Diego Costa está recebendo atenção especial para retomar a forma física ideal. Nesta semana, por exemplo, enquanto a delegação viajou para o Rio de Janeiro para os jogos contra o Fluminense, o atacante ficou em Belo Horizonte treinando com a equipe sub-20.

Apesar da presença nas atividades, Diego ainda trabalha de maneira limitada em jogos de campo reduzido e até campo intermediário. Ele também treina duelos contra defensores para que seja exigido com frequência em situações específicas de jogo. Além disso, ele também faz trabalhos complementares para estimular suas principais qualidades. Mesmo com 32 anos, Diego Costa é visto como um atleta de explosão e qualidade para se sobressair em situações de um contra um. 

Ainda não há data prevista para sua estreia oficial, porém, o Atlético trabalha com uma data: 21 de setembro, dia do jogo de ida contra o Palmeiras, pela semifinal da Copa Libertadores. Com cerca de um mês para o duelo, o Galo foca em recupera o atleta para que o mesmo não corra riscos até o fim do ano.

João Felix

Imagem de capa: Pedro Souza/Atlético-MG

Em destaque