Carregando

Buscar

Futebol Stick

Mbappé comenta sobre futuro e revela conversa com Neymar: “Não quero tomar o seu lugar”

Compartilhe

Seja pelo seu futebol ou assuntos externos, Kylian Mbappé é um dos jogadores mais falados do mundo. Em meio a rumores de uma eventual saída do Paris Saint-Germain, o atacante cedeu uma entrevista à revista “Esquire” para falar sobre o seu futuro e momentos da carreira. 

Logo de cara, Mbappé foi questionado sobre suas ambições futuras. Apesar da expectativa, ele despistou. “Ganhar tudo”, disse sorrindo. Em seguida, o atacante revelou uma conversa com o brasileiro Neymar Jr. Na ocasião, o francês tinha acabado de ganhar a Copa do Mundo de 2018 na Rússia. “Não vou pisar no seu gramado. Serei candidato à Bola de Ouro este ano porque você não será, mas prometo que não quero tomar o seu lugar”, comentou.

Mbappé também revelou as dificuldades que Neymar teve quando chegou no PSG. “No Brasil eles são mais festivos, na França mais sérios. Aqui não é bom mostrar suas paixões. As pessoas vão pensar que o PSG negligencia porque você joga pôquer. Acho que ele começou a entender. No começo foi difícil para ele, porque sentiu isso como uma afronta. Quando ele chegou, colocaram seu rosto na Torre Eiffel e, seis meses depois, perguntaram por que ele joga pôquer. Na França, as pessoas sabem o que você tem, mas não precisam ver. Eles só querem ver você jogando futebol, sorrindo”, comentou.

O francês ainda comentou sobre o jogo que considera o ‘melhor da carreira’, contra o Barcelona, pela Liga dos Campeões. “Foi o melhor jogo da minha carreira, porque foi completo. Ajudei a minha equipe tanto no ataque como na defesa e acertei na criação e finalização das minhas jogadas, no um contra um. Ganhei 90% dos meus duelos, se as estatísticas estiverem corretas. Em todo o jogo, não tive um momento em que me sentisse mal”, afirmou.

João Felix

Imagem de capa: Getty Images

Em destaque