Carregando

Buscar

Futebol

Possível venda de Matheus Cunha para o Atlético de Madrid pode render fortuna ao Coritiba

Compartilhe

O atacante Matheus Cunha pode estar de saída para o Atlético de Madrid. O jogador, que atualmente defende o Hertha Berlim, pode ser negociado por 30 milhões de euros (R$189,3 milhões na cotação atual) e quem pode ser beneficiado com essa negociação é o Coritiba.  

Clube formador de Matheus Cunha, o Coxa tem direito a uma porcentagem de todas as transações que envolvam o atleta. A ida para o Atlético de Madrid deve valer R$3,7 milhões aos cofres da equipe paranaense.

Foto destaque: Cao Can/Xinhua via Getty Images

João Felix

Matheus Cunha defendeu o Coritiba entre 2013 e 2017, entretanto nunca estreou pelo profissional. No ano de sua saída, o Coxa vendeu 85% dos direitos econômicos do atleta ao Sion, da Suíça. Os 15% restantes foram negociados em 2018.

Também em 2018, o Leipzig comprou Matheus Cunha por 15 milhões de euros e o Coritiba também foi beneficiado pelo ‘mecanismo de solidariedade’. 

Com a saída do jogador, o Hertha Berlim já começou a preparar uma reposição. Segundo o jornalista André Hernán, o nome mais cotado para substituir Cunha, é o de Arthur Cabral. Caso a negociação se concretize, Palmeiras e Ceará lucrariam com a movimentação.

Em destaque