Carregando

Buscar

Futebol

Liverpool barra três jogadores brasileiros para Eliminatórias, diz jornal

Compartilhe

Em virtude da pandemia de Covid-19, o Liverpool não pretende liberar três jogadores brasileiros para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Alisson, Fabinho e Firmino podem ficar de fora do grupo que enfrentará Chile, Argentina e Peru em setembro. O continente sul-americano é considerado o epicentro da doença no mundo. As informações são do jornal inglês “Daily Mail”. 

Os protocolos sanitários estabelecidos pelo governo britânico impõem quarentena para quem desembarca no Reino Unido depois de passar pelo Brasil. Por isso os atletas da equipe comandada por Jürgen Klopp precisariam cumprir isolamento social por dez dias em um hotel antes de voltar aos trabalhos normais na Inglaterra. 

Mesmo com a pausa do Campeonato Inglês para a data Fifa, Alisson, Fabinho e Firmino desfalcariam os Reds na quarta rodada da competição (contra o Leeds, fora de casa). 

João Felix

Salah também é barrado

Ainda de acordo com a publicação, o atacante egípcio Mohamed Salah não deve receber liberação do Liverpool para viajar com a seleção de seu país. Isso porque o Egito também faz parte da “lista vermelha” dos ingleses em relação à viagens internacionais.

Inicialmente, o jogador poderia viajar ao Gabão para encarar a seleção local pelas eliminatórias africanas para a Copa do Mundo, uma vez que o país não está presente na mesma lista com Brasil e Egito. Entretanto, o problema é que Salah ficaria impossibilitado de comparecer à capital egípcia, Cairo, para partida contra a Angola.

Foto: 365Scores

Foto da capa: Getty Images

Em destaque