Carregando

Buscar

Futebol

Gerard Piqué tentou comprar parte das ações do Barça, diz jornal

Compartilhe

Conhecido por ser muito envolvido com o Barcelona, o zagueiro e ídolo do clube Gerard Piqué tentou comprar 49% das ações da Barça Corporate. De acordo com informação divulgada pelo jornal “Sport”, a tentativa não foi nem ouvida pelo então presidente Josep Maria Bartomeu.

Ainda segundo a publicação, Piqué tentou adquirir aquela porcentagem por meio do Kosmos, um fundo de investimentos no qual o zagueiro é um dos proprietários.

Naquele momento, Bartomeu recusou a tentativa de compra, porque aquilo iria contra o código de ética que os funcionários do clube, caso de Piqué, deveria seguir. Por isso, nenhuma proposta formal por parte do Kosmos foi apresentada.

Sem o futebol incluso, a ideia da Barça Corporate é reunir em ações, quatro setores importantes no funcionamento do Barcelona como uma empresa: Barça Licenciamento e Merchandising, Barça Estúdios, Barça Hub de Inovação e Academia do Barça.

Kosmos e Piqué estão acostumados a comprarem ações de clubes de futebol. Em dezembro de 2018, adquiriram o Andorra FC, e em julho de 2019, compraram o Gimnastic de Manresa para ser um clube satélite do Andorra.

(Foto de capa: Pedro Salado/Quality Sport Images/Getty Images)

João Felix
Tags

Em destaque