Carregando

Buscar

Futebol

Andreas Pereira é apresentado no Flamengo e projeta dupla com Arrascaeta: “Adversário tem que ficar preocupado”

Compartilhe

Após anunciar a contratação de Andreas Pereira, o Flamengo apresentou oficialmente o novo reforço em uma coletiva na tarde desta segunda-feira transmitida pela “Fla TV”. O belga revelou que não teve dúvidas sobre sua escolha, que está preparado para entrar em campo e já, inclusive, projeta jogar com Arrascaeta. 

“Foi uma escolha muito fácil. Foi um projeto muito importante do maior clube da América. Desde a primeira vez que falaram comigo, em junho, logo falei para o meu pai e empresário que minha vontade era grande em vir pro Flamengo. Estou muito feliz aqui”, disse.

Ainda acrescentou: “Eu acho que para mim vai ser muito fácil a adaptação. Tem tudo que eu preciso aqui para mostrar meu futebol. Não acredito que eu tenha choque cultural no Brasil. A qualidade dos jogadores é de altíssimo nível. Eu ainda vou jogar junto com o Arrascaeta. Quem tem que ficar preocupado é o time adversário. Onde for possível, eu vou ajudar dentro de campo e dar a vida, dar o meu melhor”.

O jogador afirmou ser fã de Zico desde pequeno, já que seu pai mostrava o futebol do ídolo do Flamengo em vídeos.

“O meu cachorro se chama Zico porque desde quando eu era pequeno meu pai me mostrava vídeos do Zico, e eu gosto muito dele.”
Foto de capa: Reprodução/Fla TV
João Felix

O meio-campista disse que conversou com Gabigol e Rodrigo Caio antes de aceitar a proposta, e a dupla explicou como era a estrutura e a política do clube, o que, segundo Andreas, ajudou ainda mais na hora do “sim”, além da possibilidade de jogar no Maracanã, que é um sonho de menino.

“O Flamengo jogando com esse elenco e o futebol que sabe, eu acho que a gente pode ganhar todos os títulos. É o maior clube da América. Meu pai sempre me mostrou vídeo do Zico, meu cachorro se chama Zico por causa dele. Eu gosto muito dele”.

O jogador, que já foi registrado no BID e está regularizado para entrar em campo, mostrou-se confiante de já fazer sua estreia na quarta-feira, contra o Grêmio, pela Copa do Brasil. 

Em destaque