Carregando

Buscar

Futebol Stick

Rubens Menin diz que orçamento para o futebol do Galo aumentará em 2022

Compartilhe

Garantido nas semifinais da Copa Libertadores da América 2021 e atual líder do Brasileirão, o Atlético Mineiro tem chamado bastante a atenção nesta temporada. Fora de campo, o clube de Minas Gerais também está se destacando, principalmente quando se fala em contratações.

Só para esta temporada, o Galo contratou Diego Costa e Hulk, por exemplo. Esses e outros vários nomes, só foram possíveis graças ao apoio financeiro de parceiros, como o do empresário Rubens Menin.

Menin, dono da construtora MRV, falou nesta semana em entrevista à Rádio BandNews FM BH que prevê um orçamento ainda maior para o Atlético em 2022, o que animou os torcedores.

“Para 2022, nosso orçamento no futebol vai ser um pouquinho maior do que este ano. A gente pretende que seja e vamos dar condições para que isso aconteça. Obviamente, precisa ser aprovado pelo Conselho dentro de uma governança. Não se pode fazer investimento de forma irresponsável”, disse ele.

Além de falar sobre mais investimentos num futuro próximo, o empresário também comentou sobre o cuidado financeiro que o clube mineiro precisa ter.

“O que o Atlético tem que ter, e a gente tem lutado para isso, é não fazer loucura. Já vi muito time ganhar títulos e depois quebrar, então não adianta,“ falou Menin.

O poderio financeiro do Galo é tanto, que, segundo o jornalista Jorge Nicola, Diego Costa será dono do segundo maior salário do futebol brasileiro (1,8 milhões de reais por mês), atrás apenas de Dudu, do Palmeiras, que recebe 2,1 milhões de reais.

(Foto de capa: Daniela Veiga/Agência Galo/Flickr do Atlético/Divulgação)

João Felix
Tags

Em destaque