Carregando

Buscar

Futebol

Messi, Neymar, R10 e outros: saiba quem já atuou por Barcelona e PSG

Compartilhe

Engana-se quem pensa que Messi e Neymar foram os únicos a trocar Barcelona por PSG. O 365 Scores preparou uma lista com vários nomes de estrelas que saíram do futebol espanhol rumo ao francês – ou o caminho inverso – para buscar novos desafios.  

Ronaldinho Gaúcho

Antes de brilhar com a camisa do Barça, R10 chamou a atenção jogando pelo PSG entre 2001 e 2003. 

Rafinha 

Filho do brasileiro Mazinho e formado nas categorias de base do Barcelona, Rafael Alcântara foi vendido para o PSG em 2020.

Daniel Alves 

Após quase uma década de carreira no Barcelona, Daniel Alves se transferiu para o PSG e permaneceu em solo francês durante dois anos. E não ficou em branco, já que conquistou cinco títulos. 

Ibrahimovic

Se deixou saudade ou não é outra história, mas o fato é que Zlatan Ibrahimovic passou pelo Barcelona (2009-2011). E, mesmo sem se destacar tanto, conquistou cinco taças com o time comandado por Pep Guardiola. Mas em 2012 se transferiu para o PSG, onde ficou até 2016 e ganhou 12 títulos. 

João Felix

Para completar a lista, outros jogadores que tiveram passagem pelos dois clubes, mas sem o mesmo brilho foram: Juan Pablo Sorín, Thiago Motta e Ludovic Giuly. 

Foto da capa: Alex Caparros/Getty Images

Em destaque