Carregando

Buscar

Futebol

Mercado da bola: principais rumores e contratações da semana

mercado da bola 2
Compartilhe

O mercado da bola segue movimentando o futebol brasileiro e europeu. Nesta semana, o principal protagonista que agitou as transferências foi o Flamengo. O clube carioca anunciou Kenedy e Andreas Pereira como reforços, e está perto de fechar com Thiago Mendes.

O ex-Chelsea foi confirmado pelo Rubro-Negro na última quarta-feira, e defenderá o time por empréstimo. Ele, inclusive, já foi regularizado na CBF e está apto a fazer sua estreia. Já o belga e ex-United desembarcou no Rio de Janeiro na sexta-feira, quando assinou seu contrato.

Mas não parou por aí! O clube também acertou verbalmente detalhes com o jogador do Lyon, que assinará vínculo por empréstimo de um ano. Relembre os principais rumores e contratações da semana! 

Foto de capa: Reprodução
João Felix

1 – Santos negocia retorno de Lucas Lima:

Fernando Diniz entrou em contato com o atual jogador do Palmeiras para sondar a possibilidade de o meia reforçar sua equipe. Lucas Lima é visto como um problema pela diretoria do Palmeiras, já que tem um alto salário e ainda foi flagrado em uma festa clandestina, o que fez com que perdesse espaço no grupo. Nesta temporada, ele atuou em apenas oito jogos e marcou dois gols. 

2 – Santos acerta venda de Kaio Jorge à Juventus 

O jovem centroavante foi anunciado oficialmente pelo clube italiano. De acordo com o comunicado do Santos, o time europeu aceitou os termos propostos pelos brasileiros e centroavante o foi liberado imediatamente. Kaio Jorge assinou com a Juventus até 30 de junho de 2026.

3 – Santos encaminha a contratação de Léo Baptistão

Ex-jogador do Atlético de Madrid e do Villarreal, o atacante Léo Baptistão está próximo de retornar ao futebol brasileiro depois de 13 anos, e o destino deve ser o Santos. O Internacional era outra equipe que estava na briga pela contratação. O atleta já é aguardado para fazer exames médicos e em breve ser anunciado.

4 – Flamengo anuncia a contratação de Kenedy

De maneira inusitada e com referência ao músico Kenny G, o Flamengo oficializou a contratação de Kenedy por empréstimo junto ao Chelsea. O atacante terá vínculo de 12 meses, e a a diretoria poderá obter o atleta em definitivo, mas precisará desembolsar 10 milhões de euros (R$ 61 milhões).

5 – Flamengo anuncia a contratação de Andreas Pereira

Com referência ao país de origem de Andreas Pereira, o Flamengo anunciou na tarde desta sexta-feira a contratação do segundo reforço da era Renato Gaúcho. O jogador assinou contrato de um ano com o clube.

6 – Martin Odegaard deixará o Real Madrid para acertar com o Arsenal

De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o jogador aceitou trocar o Real Madrid em definitivo para reforçar o Arsenal. O Arsenal comprou Ødegaard por cerca de 40 milhões de euros e terá o craque por, no mínimo, cinco anos.

7 – PSG quer as contratações de Cristiano Ronaldo e Paul Pogba de graça na próxima temporada

Após contratar Messi, o PSG segue buscando o “Dream Team”. De acordo com o jornal britânico “Sky Sports”, o clube francês aguarda a próxima temporada para ter Cristiano Ronaldo e Paul Pogba de graça. No entanto, o craque português publicou uma nota em seu perfil pessoal do Instagram negando qualquer rumor e afirmando que está focado na Juventus. 

8 – Rayo Vallecano, da Espanha, quer a contratação de Deyverson

O clube espanhol mira Deyverson como “plano B”, já que o principal alvo é o o atacante Djuka, nascido na Sérvia e que joga pela seleção de Montenegro e também pelo Sporting Gijón. O jogador do Palmeiras é velho conhecido do futebol espanhol, pois já defendeu o Getafe e Alavés por empréstimo.

Em destaque