Carregando

Buscar

Futebol

Kenedy, Diego Costa, Hulk e mais: Brasileirão 2021 amplia nº de jogadores que atuaram na Europa

Compartilhe

Andreas Pereira é o mais novo reforço internacional a desembarcar no Brasil, contratado por empréstimo pelo Flamengo junto ao Manchester United. Antes do belga com nacionalidade brasileira, nomes como Diego Costa, ex-Atlético de Madrid, e Kenedy, que estava no Chelsea, acertaram seu retorno ao Brasil. 

Com isso, o Brasileirão 2021 deve ampliar o número de atletas que atuavam na Europa e agora estão de volta ao solo brasileiro. O 365 Scores preparou uma relação com o nome dos jogadores que deixaram o futebol europeu para defender algum clube da primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

Diego Costa 

O atacante, de 32 anos, rescindiu seu contrato com o Atlético de Madrid em dezembro de 2020. A proposta do Atlético-MG agradou o hispano-brasileiro, que assinou vínculo com o Galo até o fim de 2022. A apresentação oficial ocorreu nesta semana. 

Hulk

Além de Diego Costa, o Atlético-MG também fechou a contratação do atacante Hulk, que brilhou no Porto e no Zenit antes de se transferir para a China. Aos 35 anos, o atleta defendeu as cores da seleção brasileira de 2009 a 2016, quando foi convocado pela última vez.

Fred

Considerado um dos veteranos do futebol brasileiro, Fred já se notabilizou jogando em solo europeu. O atacante, hoje com 37 anos, teve bela passagem pelo Lyon, da França. 

 

Luiz Adriano 

O atacante do Palmeiras ganhou notoriedade com a camisa do Shakhtar Donetsk e chegou ao Milan, mas não conseguiu repetir o mesmo êxito pelo clube italiano. Antes de voltar ao Brasil, ainda teve passagem pelo Spartak Moscou. 

Kenedy

Contratado por empréstimo junto ao Chelsea, Kenedy é um dos reforços anunciados recentemente pelo Flamengo. Aos 25 anos, o atacante brasileiro é formado nas categorias de base do Fluminense, e foi vendido ao clube inglês em 2015. 

Andreas Pereira

Filho de pais brasileiros, Andreas Pereira nasceu em Duffel, na Bélgica, quando o pai, o ex-jogador Marcos Antônio Pereira, atuava pelo KV Mechelen. Sem espaço no Manchester United, o meio-campista foi emprestado ao Flamengo por um ano, que vai bancar 60% do salário do atleta. 

Além dos nomes recentemente contratados, há ainda outros jogadores com passagens pela Europa e que hoje estão no Brasil: Diego Alves, goleiro do Flamengo; Felipe Melo, do Palmeiras; Taison, atualmente no Internacional; Daniel Alves, que pertence ao São Paulo; Filipe Luís, hoje no Flamengo. 

Ex-Juventus, Porto e Atlético de Madrid, o meia Diego defende as cores do Flamengo desde 2016. Ídolo do Corinthians, Renato Augusto deixou o Brasil em 2008 para atuar pelo Bayer Leverkusen. Já Miranda, zagueiro do São Paulo, atuou pela Inter de Milão antes de se transferir para o futebol chinês.

João Felix

Foto da capa: Divulgação/Atlético de Madrid

Em destaque