Carregando

Buscar

Futebol

Fernandinho revela qual clube esteve perto de convencê-lo a retornar ao Brasil

Compartilhe

Jogando fora do Brasil desde 2005, quando deixou o Athletico Paranaense rumo ao Shakhtar Donetsk, Fernandinho não esconde o desejo de voltar ao Brasil em um futuro próximo. O atual volante do Manchester City disse que recebeu sondagens de vários clubes brasileiros, mas só esteve perto de qualquer entendimento com o Athletico-PR. 

Em entrevista ao programa “Bola da Vez”, da ESPN Brasil, o meio-campista revelou que pretende atuar novamente em seu país de origem. “Está nos meus planos voltar a jogar no Brasil. Quase aconteceu agora”, afirmou. Vale lembrar que o contrato do brasileiro com a equipe inglesa foi renovado por mais uma temporada, até o final de 2021/22. 

“O único clube que a gente conversou foi o Athletico-PR. Obviamente, tivemos várias ofertas de outros clubes. Eu realmente quero voltar num futuro próximo”, garantiu. 

João Felix

Revelado pelas categorias de base do Furacão, Fernandinho ascendeu para o cenário nacional no início dos anos 2000. Em 2005, ele se transferiu para o Shakhtar Donetsk, onde ficou até 2013, quando passou a vestir a camisa do Manchester City. 

Foto da capa: Getty Images

Em destaque