Carregando

Buscar

Futebol

Com direito a ligação de Neymar, Léo Baptistão é anunciado pelo Santos

Compartilhe

O Santos anunciou a contratação de Léo Baptistão neste sábado de uma maneira inusitada. O clube postou um vídeo do jogador recebendo uma ligação de vídeo de Neymar, cria da Vila Belmiro, dando boas-vindas ao novo reforço.

A decisão de reforçar a equipe santista deu pelo amor ao clube. O Internacional, inclusive, também tentou a contratação do atacante. Ele retorna ao futebol brasileiro após 13 anos atuando na Europa. Baptistão defendeu clubes como Atlético de Madrid e Villarreal.

O atacante de 28 anos assinou contrato com o Santos até maio de 2023. Na última temporada, ele defendeu o Wuhan Fc, da China. Agora, o clube aguarda a liberação da documentação internacional, via Federação Chinesa, para que o atleta possa ser registrado no BID. 

Foto de capa: Getty Images
João Felix

Após ser anunciado, Léo Baptistão concedeu sua primeira entrevista como jogador do Santos. Além de exaltar o CT Rei Pelé e agradecer a oportunidade de estar de volta, o atacante explicou o porquê escolheu o Santos como nova casa.

“Sentimento bom demais. Fiquei muito tempo fora de casa, então é um sonho poder voltar para o Brasil, para a minha cidade natal, e para um dos maiores clubes do mundo. Já joguei no futebol de salão na base do Santos FC, então eu já tinha essa vontade de voltar e poder jogar agora pelo profissional do clube. Foi o momento ideal para isso e agora é ir em busca de coisas grandes com essa camisa. Eu queria muito estar aqui. Tive outras propostas na Europa e de alguns clubes brasileiros também, mas assim que o Santos FC bateu na minha porta, eu falei para os meus empresários focarem só nisso. Tinha muita vontade de vir e fiz um grande esforço para estar aqui. Estou muito feliz com a minha decisão, com o projeto e a estrutura do clube, e também com o estilo de jogo do Diniz. Acredito que vou me adaptar muito bem com a equipe e estou empolgado demais”.

Em destaque