Carregando

Buscar

Futebol

Fim de novela? Flamengo faz nova oferta e se aproxima de renovação com Arrascaeta

Compartilhe

Com contrato vigente até 2023, Arrascaeta e Flamengo já discutem há semanas a possibilidade de renovação. O clube carioca entende que precisa valorizar um de seus principais jogadores, que, inclusive, envolveu a maior quantia numa negociação na história do futebol brasileiro quando contratado em 2019 junto ao Cruzeiro. 

De acordo com o repórter Diogo Dantas, do jornal “O GLOBO”, a diretoria rubro-negra propôs aumento salarial e extensão do vínculo até 2026. Os novos pagamentos teriam início em 2022. A oferta do novo contrato agradou Arrascaeta e seu empresário Daniel Fonseca. O agente, porém, ainda insiste que os 25% dos direitos econômicos do atleta sejam comprados por seu atual clube. 

A diretoria do Flamengo diz que não pretende pagar os 5 milhões de euros (R$ 31,5 milhões) por agora, mas que não deixará de valorizar o meia-atacante propriamente dito. Com isso, e apesar da divergência em relação ao percentual, o acordo está próximo de ocorrer.

João Felix

Vale lembrar que, para comprar o percentual restante, havia uma cláusula no compromisso assinado em 2019 no qual era previsto performance por minutos jogados. Mas a condição não foi cumprida dentro do tempo necessário. 

Foto de capa: Alexandre Durão

Em destaque