Carregando

Buscar

Futebol

Corinthians recebe proposta de compra do Bordeaux pelo zagueiro Raul Gustavo

Compartilhe

O zagueiro Raul Gustavo está perto de deixar o Corinthians. De acordo com o “Globo Esporte”, o Bordeaux, da França, fez uma proposta de compra, e o interesse agradou ao jogador de 22 anos e também à diretoria do time paulista. No entanto, as condições do negócio ainda são discutidas.

A expectativa é que as tratativas avancem nos próximos dias, já que a janela de transferência do mercado francês fecha no dia 31 de agosto. 

O desejo do Timão é continuar com um percentual econômico do zagueiro para lucrar numa eventual venda. Atualmente, o clube tem 90%, enquanto os outros 10% são do atleta. Em contrapartida, é de interesse dos dirigentes a venda de atletas do elenco para fechar 2021 com as contas no azul.

O clube prevê faturar cerca de R$ 90 milhões com transferências de atletas. No último balanço divulgado, referente aos quatro primeiros meses do ano, a arrecadação estava em R$ 11 milhões.

Foto de capa: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians
João Felix

Raul Gustavo chegou ao clube em 2019, inicialmente para a equipe sub-20. No fim do ano passado, ele foi integrado ao elenco profissional e, em janeiro, estreou como profissional. O zagueiro tem 12 jogos e dois gols marcados pelo Corinthians.

 

Em destaque