Carregando

Buscar

Futebol

Venezuela divulga pré-convocação e Savarino poderá perder jogos pelo Galo

Compartilhe

Na quarta-feira (18), a Federação Venezuelana de Futebol divulgou a lista dos jogadores pré-convocados para as partidas válidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar que serão disputadas em setembro. Dentre os diversos atletas da lista, está Jefferson Savarino, do Atlético Mineiro.

A lista divulgada pela seleção da Venezuela ainda será reduzida, mas se confirmada a sua convocação, o atacante do Galo poderá perder até dois jogos pelo clube. Como Savarino é presença regular na seleção venezuelana, inclusive tendo jogado a Copa América 2021, no mínimo ele ficará de fora de um jogo do clube mineiro.

A Venezuela joga nos dias 2, 5 e 9 de setembro, contra Argentina, Peru e Paraguai, respectivamente,  e o Galo tem compromisso pelo Brasileirão contra o Grêmio no dia 5, pela 19ª rodada do campeonato. Essa seria a única partida que Savarino com certeza perderia caso seja convocado.

No entanto, o Atlético ainda tem uma partida no dia 29 de agosto, contra o Red Bull Bragantino, quatro dias antes da primeira partida da seleção venezuelana nas eliminatórias. Pode ser que Savarino perca também esta partida.

Depois dos duelos contra o Red Bull Bragantino e Grêmio, pelo Brasileirão, o time mineiro só volta a campo três dias depois do último jogo da Venezuela, apenas no dia 12 de setembro contra o Fortaleza, pela 20ª rodada do campeonato brasileiro.

(Foto de capa: Pedro Souza/Atlético-MG)

João Felix
Tags

Em destaque