Carregando

Buscar

Futebol

Flamengo anuncia a contratação de Kenedy, do Chelsea, por empréstimo

Compartilhe

O Flamengo já tem o  primeiro reforço na era Renato Gaúcho. O clube anunciou nesta quarta-feira, de forma inusitada, a contratação do atacante Kenedy por empréstimo. O acerto foi concretizado na terça-feira após a assinatura dos termos do contrato pelo Chelsea, diretoria do Rubro-Negro e pelo jogador.

O clube optou por fazer referência ao saxofonista norte-americano Kenny G para informar a chegada de Kenedy. Lembrando que o grupo de rap “Matuê” também fez uma canção mencionando o músico, e se tornou uma das favoritas de Gabigol, que comemorou seus gols, na temporada passada, com uma dança especial. No anúncio oficial, o Flamengo fez uma paródia com a música do grupo brasileiro. 

Os dirigentes cariocas não divulgaram o valor da transação. Estima-se que Kenedy custou cerca de R$ 3 milhões, no entanto, será abatido caso seja executada a opção de compra após o fim do vínculo de 12 meses. Para ter o jogador em definitivo, o Flamengo terá que desembolsar 10 milhões de euros (R$ 61 milhões).

Kenedy foi revelado pelo Fluminense e acumula passagens pelo Watford, Newcastle, Getafe e Granada, onde disputou a última temporada. Seu contrato com o Chelsea vai até junho de 2024. 

Foto de capa: Getty Images
João Felix

Em destaque