Carregando

Buscar

Futebol

Choque-Rei: Palmeiras e São Paulo se enfrentam em busca da vaga na semifinal da Libertadores

Compartilhe

Palmeiras e São Paulo decidem nesta terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, quem será o semifinalista da Libertadores, e você pode apostar no seu favorito no bet365. O primeiro jogo terminou empatado, o que garante vantagem do Verdão de se classificar em casa em um empate sem gols.

A equipe de Abel Ferreira irá para o jogo depois de uma derrota no fim de semana para o líder do Brasileirão, o Atlético-MG, que mexeu com os ânimos do técnico, que foi expulso, e também de Patrick de Paula, que recebeu vermelho em um lance polêmico. O time está há quatro jogos sem vitória.

Já o Tricolor paulista está embalado. O time não perde há seis jogos, e garantiu uma vitória importante no último sábado em cima do Grêmio na reta final da partida. Com os três pontos no Brasileirão, afastou-se da zona de rebaixamento. O clássico será a chance do time de Hernán Crespo retornar a uma semifinal de Libertadores após cinco anos. 

Foto de capa: Getty Images
João Felix

Abel Ferreira está perto de ter força máxima para o confronto após optar poupar alguns titulares no torneio nacional. Luiz Adriano retorna como opção para o setor ofensivo, e o treinador terá à disposição Wesley e Breno Lopes, se quiser apostar na velocidade. Os desfalques serão Jorge, recém contratado, por estar em recondicionamento físico, e Vinicius Silvestre, que se recupera de uma lesão no joelho. Marcos Rocha e Ruan são os únicos jogadores pendurados. 

Hernán Crespo seguiu o mesmo modelo do comandante alviverde e poupou grande parte de seus titulares contra o Grêmio, no campeonato nacional. Apenas Tiago Volpi, Miranda e Reinaldo jogaram os 90 minutos. O retorno de Arboleda é visto como provável para o clássico decisivo. A aposta para passar pelo Palmeiras é Rigoni, que tem sido o melhor jogador do time nesta temporada.

Apesar de serem considerados desfalques, Eder, Luciano e Marquinhos, que estavam lesionados, participaram de parte do treino da segunda e há uma mínima chance de ficarem à disposição do treinador. Já Welington e William seguem lesionados e estão fora do jogo. O São Paulo não tem jogador pendurado para encarar o Palmeiras. 

O Palmeiras tem a vantagem do empate sem gols, porém, em uma retrospectiva de Libertadores, o São Paulo nunca perdeu para o rival. Foram seis vitórias, três empates e três eliminações do Verdão. Em um âmbito geral, o clássico é bastante equilibrado. Nas últimas 10 partidas entre as equipes, foram seis empates, três vitórias do São Paulo e uma 1 vitória do Palmeiras. 

Espera-se um placar com poucos gols devido aos resultados anteriores. O jogo é bastante truncado e estudado, contribuindo para que as equipes não se exponham tanto defensivamente facilitando a chegada do adversário no campo ofensivo. Das últimas 10 partidas, somente uma delas teve três gols. 

Caso a partida da Libertadores termine empatada em 1 a 1, como foi no primeiro jogo no Morumbi, a vaga será decidida nos pênaltis. Se o placar for a partir de 2 a 2, a semifinal será decidida pelo São Paulo. 

Não há favorito para o clássico, mas espera-se um jogo disputado e com poucos gols. Não fique de fora e faça sua aposta com a casa de aposta bet365 com apoio do BetBola.

Em destaque