Carregando

Buscar

Futebol

Após sair da Juve, Pirlo expressa desejo de voltar a treinar: ‘Gostaria de ir para o exterior’

Compartilhe

Após deixar a Juventus em maio deste ano, o técnico e ex-jogador Andrea Pirlo expressou seu desejo de retornar a treinar. Em entrevista ao portal ‘The Athletic’, o italiano explicou para onde deseja ir e quais colegas gostaria de encontrar:

Gostaria de ir para o exterior. Passei três anos nos Estados Unidos, então não tenho problemas com inglês e também falo francês. Sinto que posso ir a qualquer lugar. Agora, assisto aos jogos de muitos treinadores e procuro aprender mais. Assim que for mais fácil viajar, irei ver alguns treinadores pessoalmente. Conheci Mauricio Pochettino nas férias, em Ibiza, e ele me pediu para passar em Paris. Se puder, gostaria de ir a Manchester para ver Guardiola. Estou pronto para embarcar em uma nova aventura.”

Foto destaque: Daniele Badolato – Juventus FC/Juventus FC via Getty Images

João Felix

Em seu primeiro trabalho como treinador, Pirlo somou 52 jogos e 34 vitórias. O técnico deixou a Juventus e desde então está desempregado: ” Foi a minha primeira experiência como treinador, mas foi muito intenso porque começamos a temporada com um único amistoso. Foi tudo muito rápido. Jogamos de três em três dias, sem torcedores, sem recuperar e sem ser capaz de treinar e se preparar para o próximo jogo. Foi difícil tentar algo novo, mas tentamos ao máximo evoluir a equipe dentro do que era possível.”

Em destaque