Carregando

Buscar

Futebol

Ex-Flamengo e Palmeiras, Carlos Gamarra projeta iniciar carreira no MMA: “É um sonho que tenho”

Compartilhe

Considerado um dos maiores zagueiros da história do futebol sul-americano, Carlos Gamarra pode voltar a competir após a aposentadoria dos gramados. No entanto, o ex-Flamengo, Palmeiras e Corinthians tem um novo esporte como ambição: o MMA.

Em entrevista ao canal de TV paraguaio “GEN”, o ex-atleta revelou seu sonho e sua paixão pelo esporte, e, inclusive, que até dezembro estará apto a competir, já que vem treinando e trabalhando diariamente em busca deste objetivo. 

“Estou há três anos e pouco nisso, treinando e trabalhando todos os dias, juntamente com o professor. Minha paixão é entrar nessa jaula, é um sonho que tenho. Acredito que já estamos prontos para entrar. Depende do que disser o professor, mas acredito que estamos prontos. Estamos aperfeiçoando todas as artes marciais necessárias para entrar numa jaula para encarar um oponente que seja um bom lutador. Acredito que em dezembro eu possa”.

Foto de capa: Getty Images
João Felix

Gamarra se destacou como jogador de futebol dentro dos campos e também por sua postura leal. Na Copa do Mundo de 1998, o defensor terminou a competição sem cometer nenhuma falta.

Além das passagens pelo Brasil, o ex-zagueiro também atuou na Europa pelo Atlético de Madrid, Benfica e Inter de Milão. Pela seleção paraguaia, participou de três Copas do Mundo e conquistou a medalha de prata olímpica em Atenas 2004.

Em destaque