Carregando

Buscar

Futebol

Piqué tem salário reduzido e Barcelona consegue inscrever três atletas na La Liga

Compartilhe

Na manhã deste sábado (14), o Barcelona anunciou que conseguiu inscrever três atletas para a disputa da Liga Espanhola. Segundo o clube, Memphis Depay, Eric Garcia e Rey Manaj puderam ser inscritos após o zagueiro Gerard Piqué, aceitar a diminuição salarial de forma ‘significativa’.

Essa é a segunda vez que Piqué entra em acordo com o Barcelona para diminuir seu salário. Vale ressaltar que o clube catalão vive uma crise financeira e por isso precisou abrir mão de certos jogadores, sendo um deles o argentino Lionel Messi, que não teve seu contrato renovado. Outros nomes como Todibo, Firpo, Aleñá e Konrad de La Fuente também deixaram o Barcelona.

Foto destaque: David Ramos/Getty Images

João Felix

Em nota, o Barcelona explicou: “O FC Barcelona pôde inscrever Memphis, Eric Garcia e Rey Manaj para jogar na Liga Espanhola de Futebol Profissional. Isso foi possível graças a um acordo com Gerard Piqué, segundo o qual o salário do segundo capitão do Barça foi substancialmente reduzido”

E seguiu: “Isto significa que todos os jogadores da primeira equipe estarão disponíveis para serem selecionados por Ronald Koeman para o jogo de abertura da Liga, neste domingo, frente ao Real Sociedad.”

Em destaque