Carregando

Buscar

Futebol

Liverpool emite nota de repúdio a cânticos homofóbicos durante jogo contra o Norwich City

Compartilhe

O Liverpool marcou sua estreia no Campeonato Inglês neste sábado com vitória por 3 a 0 em cima do Norwich. Apesar de começar com pé direito a temporada, o clube passou por uma situação desagradável. Os torcedores ofenderam Billy Gilmour, do rival, com cânticos homofóbicos.

O clube repudiou a atitude da torcida e disse ser “ofensiva e inapropriada”. O jogador e seu ex-clube, Chelsea, foram os principais alvos. No Twitter, o grupo LGBT+ do time, chamado Kop Outs, criticou as músicas e disse que não se pode apoiar essas “tolices preconceituosas”.

“Grande resultado hoje marcado por gritos homofóbicos de alguns de nossos torcedores, visando o empréstimo de Billy Gilmour ao Norwich por parte do Chelsea.Se você não consegue apoiar sem recorrer a tolices preconceituosas, você não entende nada”.

O perfil oficial do Liverpool retuitou a postagem e acrescentou: “O cântico é ofensivo e inapropriado – uma mensagem que comunicamos repetidamente junto com Kop Outs”. O grupo foi lançado em 2016 com o apoio do clube e de outros torcedores, que reconheceram a importância e a necessidade de um grupo de fãs LGBT + como torcida.

Foto de capa: Getty Images
João Felix

Em destaque