Carregando

Buscar

Futebol

Fla e Arrascaeta tratam sobre renovação mas, novamente, negociações emperram, diz site

Compartilhe

Depois do retorno de Marcos Braz e Bruno Spindel da Europa, a prioridade do Flamengo passou a ser a renovação do contrato de Giorgian De Arrascaeta. Com o início das negociações, um velho problema foi o responsável por emperrar o andamento das conversas.

Segundo o “ge”, Flamengo e Arrascaeta entraram em acordo pelo novo tempo de contrato, que seria até dezembro de 2025, e também pelo aumento salarial. No entanto, a condição imposta pelo staff de Arrascaeta que diz respeito ao Flamengo ter que comprar 25% dos direitos econômicos que pertencem ao Defensor Sporting, do Uruguai, travou novamente a negociação.

Ainda segundo a reportagem, o Fla entende que o reajuste salarial de Arrascaeta é merecido e plausível, mas acaba por não enxergar a necessidade de comprar o restante do percentual dos direitos econômicos do jogador. Além disso, o principal fator é que o clube diz não ter condições de investir mais 5 milhões de euros pelo uruguaio (aproximadamente 31 milhões de reais).

De acordo com o “ge”, desde que o staff de Arrascaeta e o Flamengo começaram a ter conversas sobre a renovação de contrato, no início de 2021, foram feitas 12 reuniões entre as partes.A última aconteceu nesta terça-feira (10).

Os 25% de direitos econômicos pertencentes ao Defensor deveriam ter sido comprados pelo Flamengo, obrigatoriamente, se Arrascaeta tivesse atingido a marca de 4 mil minutos em campo pelo rubro-negro em seus dois primeiros anos de vínculo, o que não aconteceu.

Com 27 anos, Arrascaeta é um dos principais nomes da história do Flamengo e é um jogador bastante valorizado no mercado, principalmente por ser um nome regular nas convocações da seleção uruguaia.

(Foto de capa: Alexandre Durão)

João Felix
Tags

Em destaque