Carregando

Buscar

Futebol

Bartomeu envia carta a Laporta e pede: “Torne público os resultados da auditoria”

Compartilhe

Nesta sexta-feira (13), tornou-se pública uma carta enviada pelo ex-presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu ao atual dirigente do clube catalão Joan Laporta.

No documento divulgado pela agência EFE, o ex-mandatário descreveu 10 pontos respondendo às críticas feitas por Laporta. Durante a coletiva do anúncio da saída de Lionel Messi, o atual presidente declarou: “Não podemos cooperar com questões supostamente criminosas”. Tal fala fez com que Bartomeu se posicionasse.

Em um dos trechos da carta, Bartomeu faz um pedido a Laporta: “Peço que torne público, e o quanto antes, os resultados detalhados da auditoria e, se houver, a informação precisa, a todos os parceiros e parceiras, das irregularidades que supostamente apontas, para evitar especulações e suspeitas sobre ações “supostamente criminosas” e, também, para que se evitem assuntos tendenciosos nos meios de comunicação.”

Foto destaque: Reprodução

João Felix

O trecho segue: “No caso de serem encontrados indícios de atuações irregulares que, desde logo, eu não tenha ordenado nem tido conhecimento, comprometo-me a ser o primeiro a adotar as medidas legais e pertinentes para esclarecer e, se necessário, castigar essas presunções ilícitas.”

Josep Bartomeu deixou o cargo de presidente do Barcelona em outubro de 2020 após renunciar. Na época o clube catalão vivia uma crise política e passava por atritos com Messi, que já dava indícios que deixaria o clube. 

Joan Laporta assumiu o comando do clube apenas em março de 2021 e desde então vem comandando o Barcelona.

Em destaque