Carregando

Buscar

Futebol

Luxemburgo critica Marcinho após empate do Cruzeiro: “Tem que usar o talento com simplicidade”

Compartilhe

O técnico Vanderlei Luxemburgo não poupou críticas ao meia-atacante Marcinho, após o empate do Cruzeiro com o Vitória por 2 a 2 na última quarta-feira (11), na Arena Independência, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Para o treinador de 69 anos, o camisa 11 precisa usar seu talento com mais simplicidade.

“Eu não gostei do Marcinho. Acho que futebol é muito simples, não precisa fazer muita coisa. Futebol é simples. Dar tapa na bola, dar caneta, fazer tudo que tem que fazer, mas com simplicidade. Ele começou a virar muito o corpo para lá, o corpo para cá e sem necessidade. Ele tem muito talento, mas tem que usar o talento com simplicidade. A partir do momento que você vira a bunda para um lado, vira a bunda para o outro, vem para cá, vem para lá, você ajuda o adversário a te marcar”, disse o técnico da Raposa na coletiva pós-jogo.

João Felix

Ainda na análise sobre o jogador de 26 anos, Luxemburgo afirmou que o atleta terá que alterar a maneira de se portar em campo. “O Marcinho, como disse anteriormente, vai ter que mudar um pouquinho a forma de jogar dele. Fazer tudo, driblar… Não sou contra driblar, dar caneta, chapeuzinho… Não sou contra nada disso, sou favorável a tudo isso, mas tudo tem que ser feito com muita simplicidade. Não precisa fazer nada diferente, tem que ser com simplicidade. É um jogador talentoso, que vai buscar o espaço dentro de time. Agora, ele tem que adquirir o direito de jogar”, completou o treinador do Cruzeiro.

Foto: Divulgação/Bruno Haddad/Cruzeiro EC

Em destaque