Carregando

Buscar

Futebol

Jornal argentino exalta time do Atlético-MG e destaca: “Uma espécie de PSG sul-americano”

Compartilhe

O jornal “Olé”, conhecido por suas polêmicas após as partidas, dessa vez fez mais elogios do que qualquer coisa ao Atlético Mineiro, depois da vitória sobre o River Plate na última quarta-feira (11), no Monumental de Núñez, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. Assim, o diário argentino comparou o Galo com o PSG, que recentemente acertou a contratação do atacante Lionel Messi, e destacou o meia Nacho Fernández, ídolo do time de Buenos Aires e que agora defende a equipe brasileira.

“Ver (Nacho) Fernández no time oposto, uma espécie de PSG sul-americano que agora também contará com Diego Costa, evidencia da forma mais crua o contexto econômico sofrido pelo River e pelo futebol argentino em geral”, escreveu o jornalista Ariel Cristófalo.

João Felix

O “Olé” ainda exaltou a atuação de Éverson, goleiro do Galo. “Mas quando as coisas estão tortas já sabemos o que acontece: o goleiro rival, para começar, é sempre uma figura. Desta vez, Éverson. O goleiro do Atlético Mineiro pegou tudo o que foi chutado contra ele, principalmente no primeiro tempo em que o River não poderia fazer a diferença que teria sido justa: o chutaço que Angileri deu no ângulo e o chute cara a cara de Julián Álvarez poderia estar na compilação do YouTube que seus representantes oferecerão aos clubes que desejam comprá-lo”, disse Cristófalo.

Foto: Divulgação/Staff Images/CONMEBOL

Em destaque