Carregando

Buscar

Futebol

Inter define condições para vender Yuri Alberto, que desperta interesse de clubes europeus

Compartilhe

Em situação financeira delicada, o Internacional não descarta a venda do atacante Yuri Alberto, que está na mira de alguns clubes do futebol europeu. Assim, a diretoria colorada resistiu às últimas propostas e definiu o preço para abrir abrir negociações pelo jogador de 20 anos: 15 milhões de euros (R$ 92,19 milhões na cotação atual), de acordo com o “Globo Esporte”.

O Inter até aceitaria uma quantia menor, de 12 milhões de euros (R$ 73,7 milhões), desde que fosse pelos 80% dos direitos econômicos de Yuri Alberto que detém –  que seria a parte a receber caso uma oferta atingisse os 15 milhões de euros por 100% do atleta. Nesse caso, o clube interessado teria que acertar à parte com o próprio centroavante e com o Santos suas fatias no negócio, já que são “donos” de 15% e 5%, respectivamente.

João Felix

Existe um motivo que faria o Internacional entender que não precisa se desfazer de Yuri Alberto por qualquer proposta, além do rendimento em campo e potencial de valorização por ser jovem. Este seria o recente alívio no caixa com as vendas do meia Bruno Praxedes, ao RB Bragantino, e do lateral-direito Vinicius Tobias, ao Shakhtar Donetsk.

Foto: Divulgação/Ricardo Duarte/SC Internacional

Em destaque