Carregando

Buscar

Futebol

Messi é apresentado oficialmente pelo PSG e diz: “Será uma felicidade gigantesca dividir o dia a dia com Ney e Mbappé”

Compartilhe

O argentino Lionel Messi concedeu sua primeira entrevista oficial como atleta do PSG nesta quarta-feira (11). Aproximadamente às 6 horas da manhã (horário de Brasília), Messi adentrou à sala de imprensa do estádio Parque dos Príncipes ao lado de Nasser Al-Khelaïfi, presidente do clube francês.

O início do momento ficou por conta de Al-Khelaïfi, que disse estar muito feliz e orgulhoso por contar com Lionel Messi. Depois da breve fala do presidente, foi a vez do jogador assumir o microfone e, primeiramente, agradecer aos dirigentes e à torcida do clube parisiense.

“Tenho que dizer que estou muito feliz. A saída do Barcelona foi muito dura porque foram muitos anos e é difícil mudar. Mas chego aqui com bastante vontade e ansioso para treinar. Desde que cheguei aqui fui bem recebido, assim como minha família. Quero agradecer ao presidente e ao Leonardo (diretor de futebol) por todo o carinho e pela rápida resolução do negócio.”, disse o craque.

Acompanhado de perto pela fanática torcida do PSG ao longo de todo o seu itinerário na França, Lionel Messi também disse estar impressionado com os fãs de seu novo clube

“Foi uma loucura minha chegada a Paris, realmente surpreendente. Me deixou muito feliz. Tenho certeza que vamos aproveitar esse tempo juntos. Espero que seja um ano extraordinário para nós.”, afirmou.

Perguntado pelos jornalistas sobre como será jogar com Neymar e Mbappé, Messi não economizou elogios aos craques da equipe e não escondeu sua alegria.

“Será uma felicidade gigantesca, poder dividir o dia a dia com jogadores fenomenais, pessoas incríveis. E minha vontade é começar logo a treinar, a competir. Farei isso com os melhores. Isso certamente é maravilhoso. Será maravilhoso viver o dia a dia e aproveitar a companhia deles.”, pontuou.

O argentino, que deixou claro que ainda não tem previsão de estreia pois está sem ritmo de jogo, também falou sobre a influência dos argentinos e de Neymar em sua escolha por Paris.

“Ney, Di María, Paredes, são amigos, jogadores que já conheço. Tive contato, conversamos. Eles fizeram muito para que eu escolhesse esse clube. Quando começou a conversa, falei com Mauricio Pochettino, que já conheço há muito tempo, pois somos argentinos, isso facilita as coisas. Nós conversamos e tudo ficou claro desde o início. O corpo técnico, os jogadores do PSG fizeram a diferença. Quando vi aquela lista de nomes, quis jogar neste clube”, disse Messi.

O novo camisa 30 do PSG se mostrou bem animado e consciente de seu tamanho em sua primeira entrevista como novo jogador do clube e fez questão de frisar a qualidade do elenco que o clube parisiense tem em mãos. Especialmente, Messi ainda falou sobre Marco Verratti.

“Com certeza, é um grande jogador, um dos melhores da posição. No Barcelona, o quiseram muito, por muitos anos. E hoje aqui no PSG vou jogar com ele. Ele é um fenômeno, um grande jogador, mas conheci pessoalmente, uma pessoa encantadora. Mas não é só Marco. O vestiário está cheio de grandes jogadores”, disse o argentino.

Como dito anteriormente, Lionel Messi não tem nenhuma previsão de data de estreia com a camisa do PSG, mas a certeza de que ainda será muito assunto nos próximos dias e semanas.

(Foto de capa: Reprodução/Canal do YouTube do PSG)

João Felix
Tags

Em destaque