Carregando

Buscar

Futebol

Leila Pereira irá lançar candidatura para a presidência do Palmeiras na segunda-feira

Compartilhe

Leila Pereira está pronta para concorrer na eleição presidencial do Palmeiras, que ocorrerá em novembro. Ela pretende anunciar a candidatura na segunda-feira (16). Alguns dos conselheiros do clube já foram informados por mensagens de um jantar em que Leila confirmará o interesse em substituir Maurício Galiotte.

Patrocinadora do clube, Leila ganhou força no lado político após o sucesso nos bastidores dos últimos anos. Ela acumulou vitórias em pautas defendidas pela sua base no Conselheiro Deliberativo, como a sua primeira candidatura ao Conselho após denúncias sobre o prazo de associação, o aumento do mandato presidencial para três anos e o reconhecimento dos investimentos da Crefisa em contratações como empréstimos.

Apesar do lançamento da candidatura, ainda não há indicação sobre qual será a chapa de Leila, que precisa de quatro nomes para vice-presidência. Também ainda não se sabe quem ela irá enfrentar na eleição. Saverio Orlandi, diretor de futebol na gestão de Affonso Della Monica, planeja uma candidatura como oposição. Luiz Pastore (MDB), primeiro suplente do Senado Federal pelo Espírito Santo, é outra possibilidade.

João Felix

Imagem de capa: Reprodução/Instagram

Em destaque