Carregando

Buscar

Futebol

PSG está confiante de que poderá manter Mbappé mesmo com a contratação de Messi

Compartilhe

Com a iminente ida de Lionel Messi para o Paris Saint-Germain, surge a dúvida para saber se a equipe francesa será capaz de manter as três principais estrelas ofensivas no time – Neymar, Kylian Mbappé e Lionel Messi. Soma-se o fato de que Mbappé ainda não renovou seu contrato e, nos últimos meses, é visto mais longe do que perto do time. No entanto, segundo informações do site “Goal.com”, há confiança por parte do PSG de que o trio jogará junto.

A informação afirma que, mesmo com o imbróglio contratual de Mbappé, que tem vínculo até junho de 2022, o Paris está confiante de que o trio poderá atuar em conjunto na atual temporada. A intenção é ter uma reunião com Mbappé e seu estafe para chegar a um acordo depois do anúncio oficial de Lionel Messi.

Um dos pontos que pouco preocupa o PSG é a questão do Fair Play Financeiro da Uefa, que poderia impossibilitar o time de ter um time repleto de estrelas com salários altos. No entanto, há a expectativa de que a entidade será mais flexível em virtude da pandemia de coronavírus. Além disso, o PSG conta com o apoio do governo francês, que entende que a chegada de Messi e a permanência de Mbappé faria bem não só para o futebol do país, como também para a França como um todo.

No meio de tudo isso, o Real Madrid segue monitorando a situação de Mbappé, foco da equipe na atual janela de transferências. No entanto, o “Goal.com” aponta que os Merengues estariam dispostos a esperar mais uma temporada para tentar contratá-lo.

João Felix

Imagem de capa: Getty Images

Em destaque