Carregando

Buscar

Futebol

Dirigentes retornam da Europa e tratam renovação de Giorgian De Arrascaeta como prioridade, diz jornal

Alexandre Vidal
Compartilhe

Após retornar da Europa para o Brasil, Marcos Braz e Bruno Spindel, dirigentes do Flamengo, tratam como prioridade absoluta a renovação do contrato de Giorgian De Arrascaeta. Mesmo antes de ir para o velho continente em busca de reforços, a cúpula do Flamengo já tinha como ideia iniciar as conversas de renovação com o uruguaio assim que voltassem de viagem.

De acordo com o “Extra”, os dirigentes já marcaram uma reunião com o empresário do craque uruguaio para esta semana. O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, já deu sinal verde para a negociação ocorrer e a proposta esperada consiste em duração do contrato até dezembro de 2025 e valores financeiros no patamar de outras estrelas do elenco.

(Foto: Wagner Meier/Getty Images)

Atualmente, Arrascaeta tem contrato até 2023 e, em meio a especulações sobre seu futuro, sua renovação é a principal prioridade do Flamengo no momento, ainda que o clube não tenha uma grande reserva financeira devido à pandemia.

Além da renovação de contrato, o staff do atleta espera que o rubro-negro carioca também compre os outros 25% dos direitos econômicos do atleta. Essa porcentagem, antes, pertencia ao Defensor, do Uruguai, e agora pertence ao empresário do atleta, Daniel Fonseca.

Arrascaeta chegou ao Flamengo em 2019, quando o rubro-negro pagou 63,7 milhões de reais para comprá-lo do Cruzeiro. Em pouco mais de dois anos no Fla, o uruguaio já conquistou nove grandes títulos pelo clube.

(Foto de capa: Alexandre Vidal/Flamengo)

João Felix
Tags

Em destaque