Carregando

Buscar

Futebol

Após polêmica com agasalho da delegação brasileira, Dani Alves sai em defesa dos jogadores

Compartilhe

Uma das grandes, senão a maior, polêmicas desse final de Olimpíadas foi o fato da equipe de futebol masculino do Brasil ter subido ao pódio sem o agasalho oficial da delegação. Assim, os jogadores foram receber a medalha de ouro com as camisas que utilizaram para a disputa da partida contra a Espanha, sendo totalmente contrários ao protocolo.

O lateral-direito Dani Alves fez uma publicação em seu Instagram em que rebateu as inúmeras críticas pela atitude dos atletas da seleção olímpica. Dessa forma, o capitão do Brasil na competição pediu para que respeitassem o posicionamento do time, que não aceita imposições, além de apontar aos atletas das demais modalidades que “não se reivindica criticando outros esportes”.

João Felix

Confira o que foi escrito por Daniel Alves:

“Eu como capitão dessa equipe respeito todas as opiniões de atletas de outros esportes, porém tem coisas que nós também não aceitamos dentro do esporte. Não queremos ser diferente de ninguém, mas não aceitamos algumas imposições. Favor quando forem exigir alguma coisa pro seus esportes, respeitar o nosso… Até mesmo porque prezamos para que haja uma igualdade dentro das modalidades ou pelo menos um equilíbrio. Não se faz reivindicações criticando outros esportes, devemos criar uma base sólida nas nossas teses para defender as nossas solicitações. Obrigado.”

Foto: Reprodução/Getty Images

Em destaque