Carregando

Buscar

Futebol

Grêmio encaminha a contratação de Mathias Villasanti, meia do Cerro Porteño

Compartilhe

Após acertar a saída de Matheus Henrique ao Sassuolo, da Itália, o Grêmio se aproxima da contratação de uma meia para a posição. De acordo com o “UOL”, o clube gaúcho tem conversas em andamento com Mathias Villasanti, do Cerro Porteño.

O meia é a aposta da diretoria, que já acertou com o time paraguaio os últimos detalhes sobre a forma de pagamento da negociação pelo jogador. A previsão é que o anúncio oficial seja feito no início da semana. 

O Grêmio irá adquirir boa parte dos direitos econômicos do jogador, mas o time de Assunção deseja permanecer com uma porcentagem, mirando as possíveis transferências futuras. Villasanti tem o perfil desejado por Felipão, já que é um meia que ajuda o time a chegar no ataque. 

Aos 24 anos, Villsanti tem contrato com o Cerro Porteño até dezembro de 2024. É um meia que atua como volante e meia armador, capitão no Cerro e com presença constante na seleção paraguaia. Na atual temporada, disputou 22 jogos – entre Libertadores e duas fases do campeonato paraguaio. Na seleção do Paraguai, foram quatro jogos pela Copa América e seis participações em duelos de eliminatórias. 

Foto de capa: Getty Images
João Felix

Em destaque