Após muitas especulações, Joe Willock parece finalmente ter acertado com o Newcastle United, clube que defendeu na última temporada por empréstimo. Segundo o jornalista David Ornstein, do “The Athletic”, os Gunners aceitaram vender Willock por 20 milhões de libras. Agora, acontecem as negociações entre o atleta e o Newcastle.
Na temporada 2020/2021, Joe Willock foi emprestado pelo Arsenal para o Newcastle United e disputou 14 partidas, tendo marcado oito gols em pouco menos de quatro meses de empréstimo.
🚨 Exclusive: Newcastle have agreed a fee with Arsenal to sign Joe Willock on a permanent basis. Personal terms still need to be finalised so deal not yet done. Price would be in excess of £20m for the 21y England youth midfielder @TheAthleticUK#NUFC#AFChttps://t.co/T0AIMXOqHN
A saída de Willock não era esperada pela imprensa britânica. Após o sucesso no Newcastle United, os veículos de mídia imaginavam que o atleta de 21 anos permaneceria com o elenco do Arsenal para a próxima temporada.
Diante de mais uma vaga entre os meio-campistas, os Gunners estão no mercado procurando por reforços e um deles pode ser Martin Ødegaard. O norueguês estava emprestado no Arsenal e voltou ao Real Madrid após o fim do período de cessão. Segundo Fabrizio Romano, o time inglês observa de perto a situação de Ødegaard e planeja contratar em definitivo o norueguês.
Arsenal are still keeping an eye on Martin Ødegaard. He’s always been the main target as number 10 - if he decides to leave Real and Real decides to sell him, Arsenal will bid for Ødegaard. 🔴🇳🇴 #AFC
Arsenal would be ready to try also for a permanent move... but it’s up to Real. https://t.co/oJ8lAKBZ5u