O adeus de Lionel Messi ao Barcelona ocorreu na manhã deste domingo em uma emocionante entrevista coletiva no estádio Camp Nou. O craque argentino, aos prantos, explicou o motivo de não ter continuado junto à equipe, confirmou o interesse do PSG e de outros times e exaltou sua passagem pelo clube.
Com uma voz embargada pelo choro, o ídolo abriu a entrevista dizendo que era o momento mais difícil da carreira. “Bom dia. Não sei se vou conseguir falar. Nos últimos dias estive pensando, me perguntando o que poderia dizer. Isso é muito difícil para mim depois de uma vida inteira. Eu não estava preparado. No ano passado, quando estourou a bagunça do burofax, eu estava, eu sabia o que tinha a dizer. Mas este ano não. É o momento mais difícil da minha carreira”.
Além de Messi, familiares, jornalistas, amigos e jogadores do atual grupo do Barcelona, como Jordi Alba, Ter Stegen, Piqué e Busquets, também não seguraram as lágrimas. O argentino foi bastante aplaudido por todos presentes e não conteve o choro novamente. Ele frisou que o elenco seguirá bem sem ele, e exaltou a equipe.