Carregando

Buscar

Futebol

Sporting mira Paulinho, do Bayer Leverkusen, como reforço para a temporada; Salário é o principal entrave

Compartilhe

Após conquistar o ouro olímpico em Tóquio, Paulinho já teve seu nome cotado por outro clube europeu. De acordo com o portal “Record”, o brasileiro do Bayer Leverkusen entrou na mira do Sporting.

O jovem atacante não se adaptou ao futebol alemão e a diretoria do Leverkusen vê com bons olhos um empréstimo. Já o clube português tem Paulinho como o principal nome para o reforço da temporada. Os dois clubes já têm conversas adiantas, mas nada definitivo.

O problema encontrado pelo Sporting, no entanto, é o alto salário do brasileiro. O clube alemão pretende que os portugueses arquem com o alto custo de 1,5 milhões de euros ao jogador. O jornal revela que a chegada de Paulinho implicaria na saída de algum atleta do elenco, e possivelmente seria Abdoulay Diaby.

Ele é considerado, pela diretoria, um dos poucos jogadores negociáveis e com boa compensação financeira. Recentemente, ele entrou na mira do Galatasaray, da Turquia. Com isso, os dirigentes estudam vender ou emprestar Diaby para conseguir a contratação do brasileiro.

Foto de capa: Getty Images
João Felix

Em destaque