Carregando

Buscar

Futebol Stick

Sorteio da Copa do Brasil define confrontos das quartas de final da competição

Compartilhe

A CBF realizou nesta sexta-feira o sorteio das quartas de final da Copa do Brasil. Os times que avançaram e garantiram as vagas foram Fortaleza, Atlético-MG, Athletico-PR, Grêmio, São Paulo, Fluminense, Santos e Flamengo.

Nesta fase, não houve divisão dos potes. Portanto, houve a possibilidade de clássicos. Isso muda, porém, para as fases seguintes. Também houve a definição do chaveamento dos confrontos de semifinal e final.

O duelo mais esperado será disputado nesta fase da Copa do Brasil. O reencontro de Renato Gaúcho, hoje treinador do Flamengo, com seu ex-time, o Grêmio. Além disso, há a possível revanche da goleada sofrida pelo Tricolor na Libertadores, ainda sob o comando do técnico.

Dentre os oito classificados, as quartas de final ficaram definidas com os seguintes confrontos:

• 1º jogo: Athletico-PR x Santos; 2º jogo: Santos x Athletico-PR

• 1º jogo: Grêmio x Flamengo; 2º jogo: Flamengo x Grêmio

• 1º jogo: São Paulo x Fortaleza; 2º jogo: Fortaleza x São Paulo

• 1º jogo: Fluminense x Atlético-MG; 2º jogo: Atlético-MG x Fluminense

Foto de capa: Staff Images/CBF
João Felix

Vale ressaltar que todos os clubes que chegaram a essa fase da competição, já garantiram cerca de R$7,85 milhões em premiações. Os confrontos estão previstos para acontecer entre os dias 24 de agosto e 2 de setembro. 

O Fortaleza é a única equipe que está desde o início da competição. Outras seis equipes entraram na terceira fase por participarem da Libertadores e o Athletico-PR por ter sido nono colocado do último Brasileiro.

 

Em destaque