Carregando

Buscar

Futebol

Reviravolta em Barcelona: Messi fica distante de renovar o seu contrato, diz jornal

Compartilhe

O acordo para uma renovação de contrato entre Lionel Messi e Barcelona estava encaminhado. No entanto, segundo informações do jornal espanhol “Marca”, uma reviravolta aconteceu nesta quinta-feira (5) e o negócio é visto com pouco otimismo por parte da equipe catalã.

As duas partes entendem que Lionel Messi nunca esteve tão distante do Barcelona quanto está no atual momento. Diversos fatores influenciaram para que a situação chegasse no ponto que chegou. Uma delas tem a ver com a não contratação do zagueiro Cristian Romero, argentino que saiu da Atalanta para o Tottenham.

Outro ponto, desta vez voltado para os bastidores, tem relação com a presença do Barcelona na Superliga Europeia. O clube não quer fazer parte do acordo do Campeonato Espanhol com o fundo de investimentos, visto que ficaria preso por 40 anos a troco dos 270 milhões de euros que receberiam de imediato. Caso o Barça aceite o negócio, ele acabaria com o plano de participar, e organizar, a Superliga.

O acordo possibilita o Barcelona a se manter dentro das regras do Fair Play Financeiro da Uefa. Sem ele, não há renovação de Lionel Messi. Neste sentido, o clube possui duas opções: renovar com o jogador ou seguir com o projeto de longo prazo da Superliga.

João Felix

Imagem de capa: Getty Images

Em destaque