Carregando

Buscar

Futebol

Governo de São Paulo pretende liberar o retorno de torcedores aos estádios a partir de novembro

Compartilhe

Depois de Rio de Janeiro e Minas Gerais, São Paulo está projetando o retorno de torcedores aos estádios de futebol. Por meio de uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira (4), o Governo do Estado de São Paulo afirmou que a ideia é trazer os torcedores de volta a partir do dia 1º de novembro.

Para que isso ocorra, será necessário um controle no número de torcedores e cuidados sanitários, sendo eles: uso obrigatório de máscara em qualquer ambiente, respeito aos protocolos de higiene, distanciamento e 100% da população adulta presente com o esquema vacinal completo. Assim como estádios, eventos, shows e pistas de dança poderão voltar a comercializar seus ingressos.

“A partir do dia 1º de novembro, nós teremos o segundo marco muito importante: 100% dos adultos do nosso estado terão acesso ao esquema vacinal completo e a meta é alcançar pelo menos 90% da população de São Paulo. A partir do dia 1º de novembro será permitido eventos com controle de público, mas que possam ter pessoas em pé e pista de dança. Lembrando que o distanciamento e o uso de máscaras seguirão obrigatórios”, disse Patricia Ellen, secretária de desenvolvimento econômico do Governo.

João Felix

Imagem de capa: Getty Images

Em destaque